Bem vindo ao Forum Os Leões de Olhão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A nossa saúde está em 1º lugar. cheers Domingo as 09:00h junta-te ao passeio familiar e tráz um amigo.Para mais informações visite o nosso site, www.bttleoesdeolhao.com                      


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Maratona Cocheiros 2012 - Santo Aleixo da Restauração

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Toze-04

Toze-04

Conforme publicado no topic respectivo, decorreu hoje dia 7 de Outubro de 2012 mais uma edição da maratona COCHEIROS 2012 em Santo Aleixo da Restauração, concelho de Moura, sendo esta a última terrinha antes de chegar a Barrancos.
Desloquei-me para lá no dia anterior à prova onde recolhi o meu dorsal (007 com quadrado vermelho *) pela tarde.
jantar em Barrancos e pernoita em Moura mais a esposa e a herdeira.
De manhanzinha rumo a Stº Aleixo. Esperava eu lá ir encontrar um data de "leanáços" mas apenas encontrei o Jerónimo na partida, o João Felix e o Miguel Romeira na chegada. Os restantes inscritos baldaram-se! (Baldaram-se é uma maneira de dizer, pois outros assuntos de maior importância impediram esta deslocação que parecendo que não ainda foram 200km para cada lado).
Eu, o Jerónimo e o Romeira aventurá-mo-nos à maratona de 65km e o Felix aventurou-se na Meia de 45km.
Apenas para nos situarmos na maratona participaram 41 atletas dos 265 inscritos. O lema da organização "Não treinem POUCO" desencorajou muita gente e os 1500m de acumulado anunciados para os 65km também.
Partida dada lá fomos rumo ao empeno. Aos 10km houve uma passagem pela aldeia onde desviaram os participantes dos 15km e onde estava uma multidão a ver-nos passar. Parecia Ronda (em ponto pequeno). Um sobe e desce constante com estradões a pedirem 44 dentes na frente ligeiramente a subir e escusado será dizer...... empeno!!!!!!!!!!!
Na minha opinião a parte mais bonita do percurso doi mesmo depois da grande subida dos 44km onde a maratona separou da meia. Umas ribeiras com um relevo tipo Guadiana (um pouco mal marcado o percurso nesta fase) mas sem água o que foi a nossa sorte. Lindo!
A parte final a fazer no sentido contrário do inicio mas com um pequeno desvio para termos de passar pela mítica subida de Stº Aleixo. Uma subida assim ao tipo da rampa de cimento da capela por trás do Azinheiro, mas um bocado mais inclinada. Sorte que não é tão comprida!
Meta junto à igreja de onde havia partido 3h 39m antes.
Banhos nos balneários do campo de futebol (água quente que até fazia doer os ossos de tão gelada que estava) e almoço no jardim ao ar livre. Comida com fartura, bebida, fruta, queijo, chouriços, café.... faltou o chiripiti ou pelo menos eu não o vi.
Regresso a casa com vontade de voltar e quem não foi não sabe o que perdeu... ou melhor, sabe... perdeu um valente empenanço.

* dorsal com quadrado vermelho era a indicação que estava inscrito na maratona. Sem quadrado era Meia maratona. Só descobri isto depois de almoço.... hehe
Cumps
Toze

http://algarvedx.com/ct1gfk

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos